Você está em: Passeios

 

Puerto Bertoni no Paraguai

Localizado às margens do rio Paraná, Puerto Bertoni foi uma antiga colônia suíça

Foto Puerto Bertoni no Paraguai Foto

 Localizado às margens do rio Paraná, Puerto Bertoni foi uma antiga colônia suíça, fundada no final do século XIX por Moisés Santiago Bertoni, acompanhado de sua família e 40 conterrâneos.

 
Para se chegar ao local, percorre-se de barco o rio Iguaçu, até a sua foz no rio Paraná. A partir daí, segue-se até Puerto Bertoni. Logo na direção da casa onde morava o suíço, hoje Museu Bertoni, existe uma trilha aberta e utilizada pelos colonos da época.
 
Durante a caminhada, de aproximadamente 30 minutos, pode-se apreciar a magnífica vegetação, constituída por uma variedade de espécies nativas da região e outras trazidas e adaptadas cientificamente por Bertoni, que realizou estudos detalhados sobre a climatologia da região.
 
Ao chegar à antiga casa, situada bem ao alto, por motivo de precaução devido às enchentes do rio Paraná, contempla-se um belíssimo visual do rio e toda a vegetação ali existente. No local há um riquíssimo acervo cultural, que inclui objetos científicos importados, utilizados por Bertoni em suas pesquisas, além de uma biblioteca, contendo obras escritas e publicadas por ele sobre os mais variados temas. O museu conta ainda com exposição de répteis, insetos e ossadas de animais encontrados na região.
 
É curioso observar que, apesar do isolamento da colônia, Bertoni mantinha contato com os principais núcleos culturais da época, especificamente da América Latina. Atualmente o museu é mantido pelo Museu de Genebra.
 
 

ECO IGUASSU ADVENTURE
Operadora de Receptivo
Av. das Cataratas 1419 SL 07
Vila Yolanda
Anexo Posto Oklahoma
[email protected]

Segunda à Sexta das 8h30min as 18hs / Sábados das 8h30min as 12hs
Escolha abaixo um atendente para lhe ajudar, ou entre em contato por e-mail em nosso canal de Fale Conosco.
MSN Reservas 1 MSN Reservas 2
Fone: (45) 3025-4469
COMPARTILHE