Você está em: Pacotes Especiais

 

Pacote 09

Cataratas Brasileira, Itaipu Binacional (Sem ingresso)

Foto Foto Foto Foto
Foto Foto Foto

Cataratas Brasileira

As Cataratas do Iguaçu é uma das mais belas paisagens do mundo e é visitada por mais de um milhão de turistas todos os anos. São 275 saltos por onde escoam em torno de um trilhão de litros de água por segundo. Independente do clima da época, essa colossal obra da natureza desperta diversas sensações em quem as contempla.
 

O passeio começa no centro de recepção aos visitantes no Parque Nacional do Iguaçu, onde os turistas podem adquirir alguns souvenirs em lojas especializadas, e também poderão ver e até interagir com algum dos painéis distribuídos pelo local. Como é o caso do painel que emite o som de diversos tipos de pássaros da nossa fauna.
Logo após, os turistas embarcam em um moderno ônibus panorâmico, Double-deck, com capacidade para 72 passageiros sentados, que se desloca para o interior do parque, aonde o passageiro vai contemplando a fauna e flora até as Cataratas. Conforme o ônibus se aproxima, o som das quedas das cataratas vai surgindo, aumentando a ansiedade de quem veio visitar esse paraíso.
Chegando ao mirante central, a emoção toma conta de quem visita esse cenário de encher os olhos. Com sua harmonia entre fauna, flora, quedas d’água gigantescas e um arco-íris que corta o céu azul. Cada canto desse local é um cartão postal em potencial.
 
As Cataratas do Iguaçu se encontram no O Parque Nacional do Iguaçu que fica aberto para visitação de segunda a domingo das 9 às 17 horas. No verão, permanece aberto até 18h.
 
O Parque Nacional do Iguaçu se localiza na Rodovia das Cataratas, Km 18 – Foz do Iguaçu.

Itaipu Binacional

A Usina Hidrelétrica de Itaipu é um dos projetos de engenharia mais ambiciosos do mundo. Uma colossal usina que fornece 16,4% da energia consumida no Brasil e abastece 71,3% do consumo paraguaio.
Construída para reter o curso do Rio Paraná, a barragem é uma imensa estrutura de concreto de oito quilômetros de comprimento por 167 metros de altura, que contorna o reservatório da Itaipu Binacional e sobre a qual estão instalados os dutos e as unidades geradoras de energia elétrica.
 
Por ser a maior usina hidrelétrica do mundo, conhecer de perto essa gigantesca construção torna-se um passeio obrigatório para os turistas que visitam Foz do Iguaçu. E pensando nisso, a Loumar Turismo te leva para conhecer os principais passeios realizados na Itaipu Binacional.
A visita panorâmica é um desses passeios realizados na usina. O turista embarca em um ônibus que realiza um tour por toda a extensa área da represa, onde paradas estratégicas para a contemplação são realizadas, e para que algumas fotos possam ser tiradas para levar consigo uma lembrança dessa majestosa estrutura. Um ponto essencial do passeio é a parada na Estação Mirante Central, um ponto privilegiado para a admiração da barragem e do vertedouro. Um momento único em um lugar que se destaca como um dos mais belos cartões postais da cidade de Foz do Iguaçu.
O Circuito Especial é outro passeio que pode ser realizado na usina. Um passeio mais completo que se inicia no ônibus onde um guia especializado passa algumas informações sobre como será a visita. A primeira parada é no mirante, onde a contemplação do local deixa todos extasiados com tamanha beleza. Também é possível contemplar as ondas gigantes do vertedouro, que impressionam pela sua força.
Logo depois, o visitante chega à estação barragem de concreto de 196 metros de altura. Uma visão ampla do reservatório do lago de Itaipu e do Rio Paraná é parte do passeio. A parada na Estação Catedral é de muita importância, pois o turista se vê em frente a um paredão de concreto de tirar o fôlego e ainda conhece o antigo leito do Rio Paraná. No interior é permitido aos visitantes observar o eixo de uma turbina em atividade.
A Iluminação da Barragem também faz parte dos passeios que podem ser realizados ao visitar a usina. Uma impactante visão dessa gigante construção toda iluminada, que causa admiração maior ainda e em especial nas noites de lua cheia.
 
Horários de Visitas:
- Visita Panorâmica – diariamente, das 8h às 16h. Saídas às 8h, 9h, 10h, 11h, 12h, 13h, 14h, 15h e 16h.
- Circuito Especial – diariamente, das 8h30 às 16h30. Saídas às 8h30, 9h, 10h30, 11h, 14h, 14h30, 16h e 16h30.
É aconselhável fazer reserva com antecedência. Não é permitido uso de saias, chinelos ou shorts.
A Iluminação da Barragem pode ser visitada nas sextas e nos sábados tanto pela margem brasileira como pela paraguaia. No Brasil, os shows acontecem às 20h (21h no horário de verão). No Paraguai, às 18h30.


 
Demais atrações do Circuito Turístico Itaipu - O turista ainda tem a opção de adquirir pacotes para as visitas combinadas, conhecendo, além da usina hidrelétrica, o Ecomuseu, a Iluminação da Barragem da Itaipu Binacional, o Polo Astronômico Casimiro Montenegro Filho e o Refúgio Biológico Bela Vista.
A Eco Iguassu o espera em Foz Iguaçu com diversos Passaportes Turísticos, a preços promocionais, que incluem um inesquecível passeio pelo Complexo Turístico da Itaipu Binacional. Venha a conhecer essa e outras atrações.

Tudo isso por apenas R$ 200,00 *Por pessoa, mínimo 02 pessoas.

* Incluí: Transporte ida e volta.
* Não inlcui: Bebidas durante as refeições e despesas pessoais, também não inclui ingressos, consulte valores para crianças.

Parcelamento em 3 x sem juros nos cartões:
VISA - MASTERCARD - DINNERS CLUB - AMERICAN EXPRESS - ELO


Observações: Valores válidos apenas para hotéis do centro, e pacela mínima de R$ 50,00 quando parcelado nos cartões abaixo mencionados.

Consulte-nos para mais tipos de passeios que sobrevoam outros atrativos turísticos de Foz do Iguaçu.

 

 
 

ECO IGUASSU ADVENTURE
Operadora de Receptivo
Av. das Cataratas 1419 SL 07
Vila Yolanda
Anexo Posto Oklahoma
[email protected]

Segunda à Sexta das 8h30min as 18hs / Sábados das 8h30min as 12hs
Escolha abaixo um atendente para lhe ajudar, ou entre em contato por e-mail em nosso canal de Fale Conosco.
MSN Reservas 1 MSN Reservas 2
Fone: (45) 3025-4469
COMPARTILHE